terça-feira, 18 de agosto de 2009

"...acorda, escuta."

Depois de dois quilos, sete meses e algumas gramas, voltei a ver-te.
Sentado distante com os olhar de éter e os lábios desgrudados, me tomou a mão quando passei como se não o houvesse visto.
Pressionou-me contra o seu peito e desviou os olhos dos meus. Nunca teve força para me olhar no fundo. Acho que te cegaria ver tanto.
Rezei, escrevi, viajei, conheci gente nova, bebi, tive crises alérgicas, mudei meu cabelo, me afundei em filmes, músicas, literatura, e nada, absolutamente nada te tirou de mim.
Depois dessas noites sem sono e desses dias mal vividos, você continua supondo que sou o que supostamente não sou, e desejando violar meu corpo.
Lembro que, teu cheiro ficava por dias na minha roupa, e não havia coragem suficiente para apagar teu último vestígio em mim.
O tempo correu lento, meus esforços se fizeram insuficientes, meu peito pulsava de dor e a necessidade de coisas surpreendentes aumentava a cada dia. A vida me cansava por nada acontecer, por estar sempre no mesmo eixo tedioso de ser.
Penso agora que te quis como distração para as minhas dores e para as minhas alegrias.
Ainda não tem fim, tem o repouso daquela voz drástica que me fazia insistir em você, que nunca vai ser o bastante para mim, vai sempre me deixar, e então se eu te tivesse em mãos me cansaria da tua falta de êxtase, já que amo demais, quero demais, sofro demais, bebo demais, me descontrolo demais, te quero demais. É tudo um transbordamento.
Eu olho para os outros tentando me achar, tentando querer sem me entregar ou me ausentar, já que ando tão extrema.
Com o tempo tudo vai diminuir, aumentar e se transformar. Só não acredito que algo que tenha vivido aqui vá um dia morrer em mim.


12 comentários:

Verônica H. disse...

Lindo, profundo, real... acho que encontrei algo que não temos em comum: ainda não me achei capaz de gostar realmente de alguém. Sinto falta disso, esse amor que revisitada, atormenta... não conheço, só sei a teoria.
lindo!

Mari disse...

Nossa, Melina!
É lindo.
Me encontrei em cada palavra, em cada verso, que trás qualquer lembrança de um amor "mal resolvido".
"Nunca teve força para me olhar no fundo. Acho que te cegaria ver tanto."

Adorei isso!

Beijo, e semana de luz!

Erika disse...

Lindo. Fiquei emocionada a cada palavra. Poético e o melhor (ou nem tão melhor assim): é real. A nossa experiencia, realidade, etc, nos inspiram...! Voce é maravilhosa! Amo seus textos e quero ser assim quando crescer!

Icaro Queiroz disse...

Muuuito bom este blog.. parabéns!

[]'s,
Icaro Queiroz
http://twitter.com/IcaroQ

M. disse...

Ah Melina, seus textos são os melhores. Sabe que me sinto exatamente da maneira que você descreveu? Parece que sem aquele cidadão a vida torna-se pacata, sem vida em si. Ainda que me sinta assim, acho injusto com todo o resto do mundo. Porque bem, ainda tem aquelas pessoas que insistem em querer que você fique bem. E é por elas que eu ainda vivo.
"Penso agora que te quis como distração para as minhas dores e para as minhas alegrias." - LINDO!
Beijos

Luh* disse...

Que lindo teu texto, rpofundo e sincero!!!!
"Nunca teve força para me olhar no fundo. Acho que te cegaria ver tanto."

beijos!
tô te seguindo!

Andreza disse...

Como diz a descrição do seu blog: lugar com passagens complicadas que dificultam a saída (...)
Minha mente é um labirinto, onde as minhas memórias quase nunca acham saída para que eu me recorde por completo e, devido a isso, eu não estou completamente certa de que respondi o seu comentário, e pensando assim, resolvi vir comentar aqui hehehe
Obrigada pelo comentário : )

Gosto dos teus textos. Já havia lido aqui, só nunca tinha comentado.

Malu Paixão disse...

Melina.. vc é MARA!!
parabens garota!!

Ramon de Alencar disse...

...
-Chega a ser cruel o quanto um cheiro pode marcar...

Beatriz Fig disse...

Desculpa não ter nada mais a dizer que "apenas": que bonito!!

:)

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,

Visitas